quinta-feira, 6 de junho de 2019

Intercâmbio Escolar entre EB1 de Paivas e AE de Almeida e Vilar Formoso

Os alunos de Almeida e Vilar Formoso e do Agrupamento Paulo da Gama aproveitaram o mote da exploração do livro “A maior flor do mundo”, de José Saramago, para estabelecer o intercâmbio, que culminou com uma viagem de final de ciclo, à qual chamaram: “A Maior Viagem do Mundo ”, com encontro marcado na Biblioteca Escolar da escola sede do nosso agrupamento. 
Foi elaborado um programa para acolher as turmas do respetivo intercâmbio e, para melhor enquadrar o nosso agrupamento, a contadora de histórias Susana Filipe da B.M. do Seixa dinamizou a leitura da história: “As pedras do rio”, de Margarida Fonseca Santos. Seguiu-se, depois, um olhar atento sobre a baía do Seixal e uma breve alusão histórica ao nome do nosso agrupamento. Houve partilha de ofertas de trabalhos elaborados para o efeito, assim como troca de livros dos respetivos concelhos. Foi um dia inspirador, momento singular que comprovou o papel determinante da escola e da biblioteca escolar na vontade de alargar horizontes e descobrir afinidades, apesar das diferenças geográficas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

APANHADOS PEL@ REDE

Encontro com a escritora Lara Xavier

Nos passados dias 5, 6 e 7 de dezembro, a Biblioteca Escolar promoveu o encontro com a escritora Lara Xavier, seguida de feira de autor, par...